Boletim R+C ano 3369 - Outubro, Novembro, Dezembro de 2.016

Programação - A.M.O.R.C - Capitulo Rosacruz Mogi das Cruzes
Boletim R+C ano 3369 - Outubro, Novembro e dezembro de 2.016
Faça seu downloads


"A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz."

COMO AFILIAR-SE

COMO AFILIAR-SE

Para afiliar-se, se dirija a uma Loja, Capitulo ou Pronaos, mais perto de você.

Ou acesse o link

http://www.amorc.org.br/afilie-se/

Dominio da vida

DOMINIO DA VIDA

Estimado buscador, bem-vindo!
O "Domínio da Vida" é o nome do livreto principal de divulgação da Ordem Rosacruz - AMORC.
Para ter acesso à sua versão virtual,
clique no link

ATIVIDADE PARA NÃO MEMBROS

ATIVIDADE PARA ABERTA AO PUBLICO

Esta atividade foi preparada para aquele amigo, vizinho ou familiar que deseja conhecer um pouco mais sobre a Ordem Rosacruz.
Venha participar da ORDEM! Reveja seus irmãos da ORDEM! PRECISAMOS de SUA PRESENÇA SEMPRE!

SEGUIDORES

Receba noticias Setor de Divulgação - Região SP 2 e 7

RECEBA NOTICIAS - do nosso blog- cadastre seu E-mail

Escreva seu E-mail

Delivered by FeedBurner

AS PESSOAS

extraido do link

AS PESSOAS
Amados Visitantes,
Saudações Rosacruzes!
Li recentemente uma mensagem do Pe. Fábio de Melo sobre o amor fraterno. Ele escreveu sobre a transição (morte) de uma irmã sua, a mais nova, e ponderava como de repente ele não veria mais uma pessoa tão jovem. Explicou que dias antes da transição, ele falou com ela ao telefone, mas às pressas, porque tinha um compromisso daqueles que não podem esperar. E como quase todos nós fazemos, deu mais importância ao seu próprio compromisso do que à necessidade de escutar sua irmã. Talvez ele tenha pensado: “outra hora dou-lhe a atenção merecida... mais tarde converso com ela”.
Cabe questionar: e se não houver outra hora? E se não houver mais tarde? Fábio afirma em sua narrativa: “se eu soubesse que seria a última vez que falaria com minha irmã, certamente diria palavras carinhosas, confortadoras e atenciosas... mas as coisas nos puxam e nós nos envolvemos sem nos dar conta das pessoas que estão à nossa volta. Quantas pessoas que estão em contato conosco ou mesmo distantes, mas que têm uma relação conosco, e nós nem pensamos que elas poderão não estar presentes no próximo Natal.” E pergunta: “por que valorizamos as pessoas apenas quando as perdemos, quando morrem?”
Martin Heidegger, filósofo alemão do século passado, nos fala que quando nascemos, nos dirigimos para o nosso ápice, que é ao mesmo tempo o nosso fim. É o que ele chama de “ser para a morte”. Sob uma ótica existencialista, no ato do nascimento começa a caminhada para o omega da vida. Daí a assertiva: “viver é envelhecer”.
Se isto é certo, o mais importante é viver, e sobretudo como vivemos o agora, e com qual qualidade de vida vivemos. Nesta perspectiva, o meio da caminhada passa a ser tão ou mais importante que o fim. E para o meio valer a pena, deve ser vivido com as pessoas, deve ser vivido bem com elas.
Uma regra que aprendi com a minha querida sóror Helena Strongov é: “primeiro as pessoas, depois as coisas!”
Boa Reflexão!
Hélio de Moraes e Marques
Grande Mestre

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito oportuno este texto! a perda de nossa querida soror Antonia, nos faz refletir a respeito. Quantas vezes deixamos de estar juntos e aproveitar a compania um do outro? quantas vezes deixamos de rir juntos, de chorar juntos e oferecer o "ombro amigo"? De compartilhar tristezas e, principalmente alegrias? Parece que foi pouco... Parece que não foi suficiente... que pena...Mas o Cósmico sabe muito bem o que faz e não há sequer uma folha seca de arvore que venha ao chão sem sua Eterna Sabedoria e Consentimento! Fica a reflexão: aproveite o contato das pessoas tão queridas! e, conforme o texto de noss Digno Grande Mestre: Primeiro as pessoas! Gratius, FRC,SI